Por que apartar o belo...

5, 14-16

«Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem se acende uma candeia para a colocar debaixo do alqueire, mas sim em cima do candelabro, e assim alumia a todos os que estão em casa. Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, de modo que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem o vosso Pai, que está no Céu.»

 

            Por que apartar o belo e o bom da inteireza do Meu ser?,

se neles se compraz a Minha alegria.

Não há outro miradouro, que não o dos olhos da alma,

que veem até por entre trevas o nascer do dia.

 

E, em Mim, e em cada um de nós, que luz é esta?,

que eterna se renova, na sua passagem pelo mundo;

sem dormir o sono profundo.

É a luz que luz do Meu coração e que brilha onde eu estou,

sendo aquilo que eu sou.

 

E nada mais, para além desta luz, importa. Um sonho é coisa morta.

E a vida, que requer o bem, precisa sempre da beleza de alguém.

  

Traçado está o destino...

6, 25-26 «Por isso vos digo: Não vos inquieteis quanto à vossa vida, com o que haveis de comer ou beber, nem quanto ao vosso corpo, com o ...